Pais de bebê afogada devem ser indiciados por homicídio culposo, diz delegado: ‘Irresponsabilidade’


Casal prestou depoimento nesta terça-feira e deu detalhes do acidente, ocorrido em um rio no bairro Pescaria. Pais de bebê que morreu afogada após jangada virar em Maceió prestam depoimento
Os pais da bebê que morreu afogada após a embarcação em que a família estava virar em um rio em Maceió, no último dia 15, prestaram depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira (26). Em entrevista ao vivo AL1, o delegado que investiga o caso informou que o casal deve ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
“Eles assumem tudo [no depoimento] e relatam com detalhes o que aconteceu. Ou seja, o que entendemos é que se tratou de uma tremenda de uma irresponsabilidade e eles vão responder por isso”, disse o delegado Roberval Davino.
O caso aconteceu no dia 15 de setembro. Os pais passeavam de jangada com a bebê e mais duas crianças quando a embarcação virou. A bebê não conseguiu ser resgatada e desapareceu em meio às águas. O seu corpo só foi encontrado à noite por moradores [do bairro] da Pescaria.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Corpo de bebê que morreu afogada foi encontrado na praia de Pescaria ao lado de objetos
Polícia Militar de Alagoas
“Eles estavam passeando, e no passeio a jangada bateu em um tronco. Inclusive, quando a jangada bateu no tronco, as crianças caíram, incluindo essa de dois meses, que não sobreviveu”.
Ainda no depoimento, o pai da criança confirmou que era ele quem pilotava a jangada no momento do acidente, e que não tinha habilitação para conduzir a embarcação. A informação foi confirmada pelo advogado do casal, Cristiano Mendes.
“Ele não tinha esse documento e sequer sabia que tinha que ter. A gente está falando de um público que tem pouca instrução”, disse Mendes.
O advogado ressaltou também que os pais da bebê estão bastante abalados, mas cientes de que podem responder criminalmente pela morte da filha.
“O que aconteceu foi uma tragédia. Eles pegaram a jangada do pai e foram passear no rio da Pescaria. No momento em que a jangada tombou, todos os tripulantes caíram, a criança estava no colo da mãe e depois não foi mais encontrada. Ambos estão transtornados, estão muito tristes com o que aconteceu”, afirmou.
Delegado deve indiciar por homicídio culposo pais de bebê que se afogou ao cair de jangada
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.