Candidatos podem se inscrever até a segunda-feira (11). Com a mudança, outras datas importantes do certame também foram alteradas. Estado de AL abre inscrições para contratação temporária para o sistema prisional
Pei Fon / Agência Alagoas
O prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 96 profissionais para atuar no Sistema Prisional de Alagoas, que terminaria nesta sexta (8), foi prorrogado para segunda-feira (11).
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
São ofertadas 90 vagas para a área de saúde e seis para setores administrativos. As inscrições estão sendo feitas pela internet, basta clicar nesse link aqui.
Clique aqui para acessar o edital do PSS
Com a ampliação do prazo de inscrições, houve mudanças em todo o calendário do certame. Veja como ficam os novos prazos:
relação preliminar dos inscritos será divulgada no dia 29 de setembro
recursos poderão ser interpostos nos dias 2 e 3 de outubro
resultado da avaliação dos recursos será divulgado no dia 6 de outubro
entrega e a homologação dos títulos vai ocorrer nos dias 9 e 10 de outubro
resultado final vai ocorrer vai ocorrer no dia 16 de outubro
Segundo o edital, o contrato temporário terá duração de dois anos e a carga horária varia entre 24 e 30 horas semanais. Os salários variam de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, dependendo do cargo.
O PPS vai ocorrer por meio de análise curricular, em duas etapas. A primeira é referente à inscrição on-line. Já a segunda, diz respeito aos comprovantes de experiência e títulos, que serão avaliados quando os candidatos forem convocados. Esta etapa tem caráter classificatório e eliminatório.
Para se inscrever no cargo de assistente de administração, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio, bem como para os cargos de técnico de enfermagem e técnico de higiene bucal, acrescidos dos respectivos certificados e do registro do conselho de classe.
Quanto aos cargos de assistente social, enfermeiro, farmacêutico, odontólogo, psicólogo, médico e terapeuta ocupacional, são exigidos o diploma de nível superior e o registro do conselho de classe.
Locais de atuação
Os candidatos aprovados no PSS, de acordo com o edital, serão distribuídos pela Sesau nas nove unidades do Complexo Penitenciário de Alagoas, situadas em Maceió, sem opção de escolha. Eles podem ser encaminhados para os presídios:
Baldomero Cavalcanti
Cyridião Durval
Feminino Santa Luzia
Casa de Custódia da Capital
Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy
Núcleo Ressocializador da Capital
Presídio de Segurança Máxima
Penitenciária de Segurança Máxima
Colônia Agroindustrial São Leonardo
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Estado prorroga prazo de inscrições para contratação temporária para o sistema prisional de AL
Bookmark the permalink.