‘Meu guerreiro, meu ídolo’: irmão de tenente da PM de Alagoas morto no DF posta homenagem


Abraão Taveira ficou 10 dias internado na UTI do Hospital de Base, em Brasília, em estado grave. Tenente da PM de Alagoas Abraão Taveira
Arquivo pessoal
O irmão do tenente da Policial Militar de Alagoas, Abraão Taveira, usou as redes sociais para lamentar a morte do irmão e prestar homenagem a ele. “Meu guerreiro, meu ídolo”, postou. O 1º tenente Taveira, comandante do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), morreu nesta sexta-feira (8).
O militar ficou 10 dias internado na UTI do Hospital de Base após se ferir durante a participação no Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que teve uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF.
David Taveira postou um texto comovente no Instagram, onde enalteceu as qualidades do irmão.
“Você, além de um irmão impecável, sempre foi inspiração pra mim, sinônimo de alegria, carinho, amor, amizade, liderança, respeito, empatia, enfim, são tantas qualidades que não caberia nesse texto. Vai com Deus meu irmão, meu guerreiro, meu ídolo”, postou.
Davi Taveira (de azul) publicou homenagem ao irmão, o tenente da PM de Alagoas Abraaão Taveira
Reprodução/Instagram
O comando da Polícia Militar de Alagoas publicou nota de pesar pelo falecimento do tenente Taveira (veja a íntegra abaixo).
É com profunda dor e imenso pesar que o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Amorim, vem a público comunicar o falecimento do 1º tenente Abraão da Silva Taveira, de 39 anos de idade, ocorrido nesta sexta-feira (08), em Brasília/DF.
O militar, que é natural de Garanhuns, Pernambuco, ingressou na PM em janeiro de 2016 e após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi declarado Aspirante da Turma 2018. O tenente era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) exercendo a função de comandante do Canil.
Sua carreira foi breve, porém notável. Uma história de serviço marcada pela busca constante por qualificação e aprimoramento técnico, com destacável desempenho em operações especiais e em policiamento com cães. Seu profissionalismo fez com que, em janeiro deste ano, o oficial fosse convocado para comandar a tropa alagoana enviada para reforçar a segurança no Distrito Federal.
No dia 30 de agosto de 2023, o tenente Taveira sofreu um grave acidente durante treinamento no Curso Operacional de Cinotecnia da Polícia Militar do Distrito Federal. Nos dias subsequentes esteve internado no Hospital de Base.
O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, em nome de toda a tropa presta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do bravo combatente que serviu, honrou e amou a farda e o Estado de Alagoas.
O Comando Geral reitera que está empregando todos os esforços pela elucidação dos fatos que vitimaram o militar alagoano.
Em breve serão repassadas informações sobre velório e sepultamento.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.