Estabelecimento foi fechado no final de julho após denúncias de maus-tratos aos animais. Clínica veterinária localizada no Jaraguá, em Maceió, foi interditada no final de julho após vistoria
Ascom PC-AL
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou três funcionários da clínica veterinária que foi interditada no Jaraguá, em Maceió após denúncias de maus-tratos a animais. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelo delegado Robervaldo Davino.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
“A princípio, eles vão responder o processo em liberdade. Vai depender da justiça decretar a prisão ou não”, explicou o delegado.
Os funcionários foram indiciados pelos crimes:
maus-tratos a animais
crimes contra o meio ambiente
constituição de estabelecimento com serviço potencialmente poluidor sem as devidas licenças
exercício ilegal da profissão
descarte indevido de substância noviça à saúde pública
A clínica veterinária foi interditada após uma vistoria no final de julho. À época, outros dois funcionários, e a proprietária do estabelecimento também foram indiciados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado, na clínica havia funcionários que atendiam os animais sem ter registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV-AL). Além disso, de acordo com o delegado, o estabelecimento não tinha licenciamento ambiental e descartava incorretamente produtos usados no atendimento aos animais.
“Eles faziam descarte indevido dos produtos utilizados nas cirurgias. Esse descarte deve ser feito por empresa especializada”, afirmou Robervaldo Davino.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Polícia indicia três funcionários de clínica veterinária interditada no Jaraguá, em Maceió
Bookmark the permalink.