Adolescente é impedido de entrar casa em Maceió e mãe é presa por abandono de incapaz


Menino tem deficiência intelectual e ficou na rua, sob a chuva, por mais de quatro horas. Pai ficou responsável pela guarda do menor. Mãe ficou detida na Central de Flagrantes I
Ascom/PC
Um adolescente de 15 anos foi impedido de entrar em casa pela própria mãe e foi encontrado sozinho e na chuva no bairro de Rio Novo, em Maceió. A ocorrência foi registrada no domingo (21) à noite. A Polícia Militar foi acionada. A mãe, de 35 anos, foi presa pelo crime de abandono de incapaz.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Aos militares do 4º Batalhão o menino disse que foi expulso de casa pela mãe e, por esse motivo, vagava pelas ruas. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Central de Flagrantes, o adolescente tem deficiência intelectual.
A mãe disse que ele saiu de casa por volta das 17h. Quando retornou, ela o impediu de entrar em casa. Ele ficou sob a chuva e só foi resgatado por volta das 22h pelos militares.
A Polícia Militar tentou contato com o Conselho Tutelar da região, mas não conseguiu. O adolescente e a mãe foram levados para Central de Flagrantes. A mulher não disse porque impediu o filho de entrar em casa. Os dois moram sozinhos. O pai do menino foi acionado e ficou responsável por sua guarda.
A mulher foi atuada por abandono de incapaz e ficou presa na Central de Flagrantes, onde passará por audiência de Custódia nesta segunda-feira (22).
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.