Só nas últimas 24 horas, choveu mais de 100 milímetros na capital. Maior volume de chuva foi registrado em Ipioca. Defesa Civil diz que choveu mais de 200 milímetros em Maceió nas últimas 48 horas
Choveu nos últimos três dias mais de 80% do que era esperado para maio em Maceió, segundo informou a Defesa Civil Municipal nesta segunda-feira (22). Foram 216 milímetros de chuva em 72 horas, enquanto o previsto para todo o mês eram 260 milímetros. Só nas últimas 24 horas, foram 100 milímiteros
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A previsão do tempo ainda é de chuva nesta segunda. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maceió, o tempo só deve se estabilizar na quarta (24).
O bairro de Ipioca foi o que registrou um maior acumulado de chuva. Já o Jacintinho, foi o local onde ocorreu o maior número de atendimentos da Defesa Civil, como deslizamento de barreiras e famílias desalojadas.
Muita chuva ainda é esperada em Maceió
Michelle Farias/g1
Mais 60 pessoas estão desalojadas
Segundo a Defesa Civil, o órgão atendeu mais de 50 ocorrências nos últimos três dias. Mais de 60 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para a casa de parentes.
“Graças a Deus não tivemos maiores transtornos. Essas famílias foram orientadas a deixar suas casas e estão seguras na casa de parentes”, disse o coordenador da Defesa Civil Abelardo Nobre.
Ainda segundo a Defesa Civil, oito árvores caíram por conta da chuvas. “É um número significativo. atendemos também vários chamados de deslizamentos. A chuva não é forte, mas ela não para e isso deixa o solo bastante encharcado”, disse.
A defesa Civil disse ainda que o nível do Rio Mundaú está subindo e pode ocorrer transbordamentos em Maceió. “Nós estamos observando e há esse risco. Estamos monitorando para avisar para as pessoas e evitar pegar todos de surpresa”, disse o coordenador.
Chuva causa alagamento na Levada, em Maceió, Alagoas
Nick Marone/TV Gazeta
Alagamento na Levada, em Maceió, Alagoas
Nick Marone/ TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL