Rótulo do produto não seguia normas da Anvisa. Cachaça artesanal apreendida pela Vigilância Sanitária de Maceió
Visa Maceió
Fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió apreenderam 250 litros de cachaça artesanal fabricada de forma clandestina em um restaurante no Benedito Bentes, em Maceió, nesta sexta-feira (19).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A fiscalização constatou que o rótulo do produto não tinha informações obrigatórias, como lista de ingredientes, identificação da origem, lote e prazo de validade.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 19 mil a 180 mil.
“O regulamento técnico se aplica à rotulagem de todo alimento que seja comercializado, qualquer que seja sua origem, embalado na ausência do cliente, e pronto para oferta ao consumidor”, explica Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região g1 AL
Vigilância Sanitária apreende 250 litros de cachaça de fabricação clandestina em Maceió
Bookmark the permalink.