Anúncio ocorreu nesta nesta segunda-feira durante reunião entre Gustavo Pontes de Miranda e o deputado Dr. Wanderley O secretário de Estado da Saúde de Alagoas, médico Gustavo Pontes de Miranda, se reuniu com o deputado Dr. Wanderley Neto para reafirmar o compromisso do Governo de Alagoas com as crianças portadoras de cardiopatia congênita do Estado. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (26), na sede da Secretaria de Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió.
De acordo com o secretário, o Estado vai manter a parceria com a Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas (Cordial), instituição sem fins lucrativos responsável por gerir a Casa do Coraçãozinho, com o apoio do Programa Estadual de Cardiopediatria, executado pela Sesau desde 2015. O espaço é considerado como um centro de referência para cardiopatia congênita em Alagoas.
“Nenhuma das ações da Casa do Coraçãozinho vai parar. Todo o apoio do Estado vai continuar e iremos ampliar os serviços. Durante esses anos, mais de 800 pacientes foram operados. Peço aos familiares das crianças que fiquem tranquilas, pois o Governo de Alagoas vai continuar custeando, dando o incentivo necessário”, assegurou o secretário Gustavo Pontes.
Juntos Por Uma alagoas de Todos
Juntos Por Uma alagoas de Todos
O Programa
A Sesau assegura diagnóstico, exames e cirurgias, além de acompanhar os bebês cardiopatas na transferência, por meio do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), quando não é possível executar o procedimento em Alagoas. A paralisação nas cirurgias ocorreu devido a trâmites relacionados à venda do antigo Hospital do Coração de Alagoas para a Prefeitura de Maceió.
“Junto com o secretário Gustavo decidimos que iremos reformular a Casa do Coraçãozinho. Agradeço ao secretário em meu nome e em nome dos familiares das crianças. Esse é um governo muito solidário com os alagoanos”, enfatizou o deputado estadual Dr. Wanderley Neto, que integra a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
Juntos Por Uma alagoas de Todos
Juntos Por Uma alagoas de Todos
Sesau reafirma garantia de assistência às crianças cardiopatas em Alagoas
Bookmark the permalink.