Vigilância Sanitária apreende 110 kg de carnes vencidas em mercadinho na Jatiúca, Maceió


Foram retirados de circulação carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas. Mercadinho foi autuado e poderá pagar uma multa no valor de até R$ 38 mil. Carnes foram apreendidas pela Vigilância Sanitária de Maceió em um mercadinho na Jatiúca
Vigilância Sanitária de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu nesta segunda-feira (4) 110 kg de carnes que estavam à venda em um mercadinho localizado na Jatiúca. Segundo o órgão, os alimentos estavam com o prazo de validade vencido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Foram retirados de circulação carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas. Segundo a Vigilância Sanitária, comercializar produtos vencidos é uma infração grave.
“O comerciante deve ser responsabilizado e se conscientizar sobre a saúde pública do consumidor. As fiscalizações são necessárias para proteger a saúde de quem consome e conscientizar quem vende”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O mercadinho foi autuado, responderá a um processo administrativo e poderá pagar uma multa no valor de até R$ 38 mil. O estabelecimento também recebeu orientações para reforçar os padrões sanitários.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Foram retirados de circulação carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas
Vigilância Sanitária de Maceió
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Por ligação, para o número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Pelo WhatsApp, pelo número (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias
Carnes apreendidas pela Vigilância Sanitária de Maceió estavam com a validade vencida
Vigilância Sanitária de Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.