Foram retirados de circulação carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas. Mercadinho foi autuado e poderá pagar uma multa no valor de até R$ 38 mil. Carnes foram apreendidas pela Vigilância Sanitária de Maceió em um mercadinho na Jatiúca
Vigilância Sanitária de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu nesta segunda-feira (4) 110 kg de carnes que estavam à venda em um mercadinho localizado na Jatiúca. Segundo o órgão, os alimentos estavam com o prazo de validade vencido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Foram retirados de circulação carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas. Segundo a Vigilância Sanitária, comercializar produtos vencidos é uma infração grave.
“O comerciante deve ser responsabilizado e se conscientizar sobre a saúde pública do consumidor. As fiscalizações são necessárias para proteger a saúde de quem consome e conscientizar quem vende”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O mercadinho foi autuado, responderá a um processo administrativo e poderá pagar uma multa no valor de até R$ 38 mil. O estabelecimento também recebeu orientações para reforçar os padrões sanitários.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Foram retirados de circulação carnes bovinas, suínas, charques e mortadelas
Vigilância Sanitária de Maceió
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Por ligação, para o número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Pelo WhatsApp, pelo número (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias
Carnes apreendidas pela Vigilância Sanitária de Maceió estavam com a validade vencida
Vigilância Sanitária de Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Vigilância Sanitária apreende 110 kg de carnes vencidas em mercadinho na Jatiúca, Maceió
Bookmark the permalink.