Pastor é preso suspeito de estupro de crianças e adolescentes em igreja de Rio Largo, AL


Vítimas disseram que crime acontecia dentro da igreja; ele abordava as menores com a promessa de trabalho como modelo. Pastor é preso suspeito de estupro de vulnéravel; crime era praticado dentro da igreja
Kemmido/Freepik
O pastor de uma igreja evangélica da cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, foi preso na noite desta terça-fera (16) após se apresentar à polícia. Contra ele havia mandado de prisão em aberto por estupro de crianças e adolescentes. As vítimas disseram que foram abordadas dentro da igreja com a promessa de emprego como modelo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, o irmão de uma menina de 10 anos foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência informando que a criança havia sido abusada pelo pastor. Um inquérito foi instaurado e durante as investigações, outras vítimas foram identificadas através do Conselho Tutelar da cidade.
Ao g1, o advogado Allan Dantas, que defende o pastor, disse que o processo está em segredo de justiça e que a investigação ainda não foi concluída.
As vítimas faziam parte do grupo de jovens da igreja. Uma delas disse à polícia que o pastor a elogiava, dizia que tinha um amigo fotógrafo e ela poderia trabalhar como modelo. Na primeira abordagem, ele levou a criança até uma sala reservada e a beijou. Nas investidas seguintes, ele mandava ela tirar a roupa, tocava suas partes íntimas e fazia fotos. A menina disse que ela era ameaçada para não contar sobre o que estava acontecendo.
Ela também foi ouvida pelo Ministério Público que solicitou uma medida protetiva em favor da criança, além da instauração de inquérito e acompanhamento psicológico através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Rio Largo. Diante dos fatos, o delegado Ricardo Menezes, responsável pelo caso, expediu um mandado de prisão.
“Quando nós o procuramos para efetuar a prisão, não conseguimos encontrar. Ele ligou para o advogado quando soube que estava com o mandado de prisão em aberto e resolveu se entregar”, explicou o chefe de operações da Polícia Civil, Lopes.
O pastor foi ouvido na manhã desta quarta-feira (17) e em seguida, encaminhado para audiência de custódia.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.