Adalberon de Morais Barros foi baleado dentro de carro e morreu no HGE. Vídeo mostra ex-prefeito de Satuba Adalberon de Morais sendo socorrido após atentado
Um vídeo mostra o ex-prefeito de Satuba Adalberon de Morais Barros sendo socorrido no próprio carro após ter sido baleado no centro de Maceió na tarde de sexta-feira (1°). O ex-prefeito deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 17h42 e morreu às 19h45 na unidade de saúde, segundo a Polícia Militar.
O atentado ocorreu na Rua Dona Rosa da Fonseca, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro em que o ex-prefeito estava e atiraram. Ninguém foi preso.
Um inquérito foi aberto na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Delegada Talita de Aquino.
Adalberon de Morais foi prefeito de Satuba, município da região metropolitana de Maceió, de 1997 a 2003.
A Prefeitura de Satuba lamentou, nas redes sociais, o falecimento de Adalberon e decretou luto oficial de três dias. O velório acontece em Satuba e o sepultamento será no Cemitério Parque das Flores, mas os horários ainda não foram divulgados.
Ex-prefeito foi condenado pela morte do professor Paulo Bandeira e assessor parlamentar
Depois de quase dez anos, Adalberon Morais foi condenado a 34 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por tramar a morte do professor Paulo Bandeira, após ele fazer uma série de denúncias de desfio de verbas da Educação em Satuba. Além dele, os policiais militares Ananias Oliveira e Geraldo Augusto também foram condenados pelo crime.
Seis meses após ser condenado pela morte de Paulo Bandeira, Adalberon voltou a sentar no banco dos réus e foi condenado a mais 25 anos de prisão pelo assassinato do assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Vídeo mostra ex-prefeito de Satuba, AL, sendo socorrido após atentado em Maceió
Bookmark the permalink.