Força do vento causou destruição no município e 17 casas foram atingidas pelo tornado. Redemoinho de terra Estrela de Alagoas
Reprodução/Vídeo
A Prefeitura de Estrela de Alagoas emitiu uma nota para alertar a população que golpistas estão se passando pelas vítimas do tornado, que atingiu a cidade na quinta-feira (22), para conseguir transferências por Pix.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O tornado atingiu o Povoado Lageiro dos Nicácios e causou estragos na cidade. Dezessete casas foram destelhados e alguns deles tiveram até paredes derrubadas pela força do vento. Não houve feridos, mas muitos moradores precisaram procurar abrigo em casas de familiares.
Casa destelhada por redemoinho de terra em Estrela de Alagoas, Agreste de AL
Arquivo pessoal
Segundo o município, os criminosos estão fingindo ser moradores dessas áreas atingidas. Para conseguir as transferências bancárias e sensibilizar a população, os golpistas afirmam que perderam tudo.
“Estes indivíduos estão se passando por esses moradores, solicitando doações através de Pix. Ressaltamos a importância de não cair nesse golpe e pedimos vigilância e cuidado. Desde o momento do ocorrido, a prefeitura mobilizou-se imediatamente para prestar assistência à população afetada”, disse trecho da nota.
O fenômeno que atingiu a zona rural de Estrela de Alagoas foi um tornado F0, que é caracterizado por velocidades do vento inferiores a 117km/h e normalmente causam poucos danos.
Tornado em Estrela de Alagoas atingiu 17 casas; famílias foram abrigadas por parentes
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Prefeitura alerta que golpistas estão se passando por vítimas do tornado para pedir doação por Pix em Estrela de Alagoas
Bookmark the permalink.