Moradores do Conjunto Alameda da Pajuçara correm risco devido a falta de iluminação na região, em Maceió


Assaltos são constantes no Conjunto no Benedito Bentes, principalmente pela noite, quando a população precisa andar na total escuridão. Moradores do Conjunto Alameda da Pajuçara correm risco sem iluminação elétrica
Os moradores do Conjunto Alameda da Pajuçara, no Benedito Bentes, em Maceió, denunciam que correm risco devido por causa da falta de iluminação na região. Pela noite, de acordo com os moradores, há muitos assaltos, pois o conjunto fica completamente escuro. Há um trecho de cerca de 1 km sem postes de iluminação.
Muitos moradores, principalmente os que voltam do trabalho de ônibus, sofrem com a situação. “Eu fico bastante assustada, porque no momento em que eu desço, eu já fico com medo de ter alguém me esperando para me abordar, me assaltar ou fazer alguma coisa ruim comigo, nós estamos desprevenidos, porque não há iluminação, nem segurança, nem nada”, disse a vendedora Liliana Leite.
No ponto de ônibus da Avenida Joana D’Arc, principal do conjunto, não há nenhuma iluminação. Quem desce do coletivo precisa ir no escuro até em casa.
Ponto de ônibus do Conjunto Alameda da Pajuçara de noite, Maceió
Reprodução/TV Gazeta
“Não é brincadeira, você chegar 9h, 10h da noite e topar com um ladrão. As pessoas chegam 11h da noite do trabalho, quando descem do ônibus é no escuro, já descem correndo para casa”, disse o morador Márcio Carvalho”.
Apesar da total falta de luz, a taxa de iluminação pública é cobrada sem nenhum desconto nas contas de energia. “A gente paga a conta, mas não tem luz na rua. Nós precisamos juntar grupos de pessoas para pegar o transporte, a gente fica com o coração na mão, por que a gente mal pode ficar na porta de casa”, disse a técnica de enfermagem Miriam Ribeiro.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.