Há indícios de que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito no ventilador. Delegado aguarda resultado da perícia. Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de quatro crianças vítimas de incêndio dentro de casa
Ascom/PC
A Polícia Civil instaurou inquérito nesta segunda-feira (15) para apurar o que causou o incêndio em um imóvel em Canapi, no Sertão de Alagoas, que resultou na morte de quatro crianças. Segundo o delegado Daniel Mayer, que investiga o caso, há indícios de que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito no ventilador. Ele aguarda o resultado da perícia feita pela Polícia Científica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Científica informou que os corpos não foram liberados porque, como os corpos estão carbonizados, será necessário exame de DNA para identificá-las.
Segundo a prefeitura da cidade, as crianças foram identificadas como: Aylla ludmyla Silva de Jesus, Davy Lucas Silva de Jesus, Maria Ayslla Alves Oliveira Silva e Maria Ariela Alves Oliveira Silva. O Município decretou luto oficial de 3 dias.
Aylla Ludmyla Silva de Jesus, Davy Lucas Silva de Jesus, Maria Ayslla Alves Oliveira Silva e Maria Ariela Alves Oliveira Silva. foram mortas em um incêndio em Canapi, Alagoas
Prefeitura de Canapi
Uma equipe da polícia esteve no local. O ventilador estava perto da porta do quarto. As chamas se espalharam pelo guarda-roupas e colchões.
As crianças, de 9, 7, 6 e 4 anos, dormiam no quarto onde houve o incêndio. Duas delas são filhas de um casal de pastores evangélicos e as outras duas crianças, de uma casal amigo deles, que frequenta a mesma igreja.
Ainda segundo levantamento preliminar feito pela Polícia Civil, o pastor e o amigo deixaram as famílias na mesma casa e foram socorrer uma pessoa na cidade de Santana do Ipanema. As mulheres ficaram no imóvel e dormiam no quarto ao lado.
Os pais e as testemunhas devem começar a ser ouvidos pelo delegado a partir desta terça-feira (16).
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Polícia investiga morte das quatro crianças carbonizadas enquanto dormiam em Canapi, AL
Bookmark the permalink.