Cidade fica no Sertão e costuma sofrer com as altas temperaturas e os longos períodos sem chuva. Imagens gravadas na zona rural do município viralizaram nas redes sociais. Relâmpagos são registrados por celular e imagens viralizam
Uma forte tempestade de raios e trovões surpreendeu os moradores de Batalha, município do Serão de Alagoas , na noite dessa quarta-feira (24). Acostumados com altas temperaturas e longos períodos sem chuva, eles ficaram impressionados com o temporal que caiu na cidade e que veio acompanhado de fortes clarões.
“Fazia realmente muitos anos que a gente não via nada igual a isso aqui! Foi tão incrível, mas confesso que dá medo. Muita gente fica com medo de pegar o telefone”, disse a moradora Adriana Silva.
Os raios e trovões começaram por volta das 22h. Moradores do Povoado Pé Leve, que fica na zona rural do município, puderam assistir ao fenômeno sem interferência de altas construções na cidade.
Registro de relâmpagos viralizaram na internet
Artur Alves
Artur Alves não perdeu tempo e gravou vídeos dos relâmpagos, que logo viralizaram nas redes sociais (assista no início da reportagem). Ele contou ao g1 que nunca tinha visto um show de relâmpagos.
“Foi impressionante! Nunca vi aqui algo como aquilo. Tinha faltado energia e eu estava na porta de casa, assim que vi os relâmpagos peguei o telefone para fazer o registro. Estava lindo lá fora. Chuva no Sertão é uma maravilha”, disse.
Chuvas devem continuar
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuva intensa e vento forte para alguns municípios do interior de Alagoas, incluindo Batalha. O aviso meteorológico é válido até as 10h de sábado (27).
O alerta aponta para possibilidade de ventos entre 50 km/h e 100 km/h, que podem causar queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Inmet emite alerta para municípios do interior de Alagoas
Inmet
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
VÍDEO: Tempestade de raios e trovões impressiona moradores de Batalha, AL: ‘Há muitos anos que a gente não via isso aqui’
Bookmark the permalink.