É a 2ª vez que cena é registrada por pescadores em uma semana. Não há confirmação de que rompimento da mina tenha relação com a mortandade; Instituto do Meio Ambiente coletou amostras para análise. Peixes aparecem mortos na mesma lagoa em que mina de sal se rompeu em Maceió
Uma grande quantidade de peixes mortos foi encontrada na manhã desta terça-feira (9) na margem aposta ao local da Lagoa Mundaú onde uma das 35 minas de sal-gema da Braskem se rompeu em Maceió, em dezembro. A cena foi registrada em vídeo por um pescador. É a segunda vez que isso acontece em uma semana.
“Dia 28 e 29 [de dezembro] eu vi esses peixes mortos na lagoa também, desde esse tempo que as mortes vêm acontecendo e ninguém faz nada, ninguém se importa”, disse Kledrson Jorge, pescador que gravou os vídeos.
Não há confirmação de que o rompimento da mina seja a causa da mortandade. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) do Estado de Alagoas esteve no local e coletou amostras para análise que deve apontar o que causou a morte dos peixes.
Na gravação, o pescador mostra vários peixes na margem e também dentro da água. “São muitos tipos, muitos peixes diferentes de diversos tamanhos”.
VÍDEO: peixes aparecem mortos na mesma lagoa em que mina de sal se rompeu em Maceió
Bookmark the permalink.