Fiscalização apreendeu 300 kg de comida e bebidas fora do prazo de validade. Consumo desses alimentos pode levar à intoxicação alimentar. Alimentos estavam sendo vendidos fora do prazo de validade
Visa
A Vigilância Sanitária apreendeu 300 kg de alimentos que estavam sendo vendidos estragados e fora do prazo de validade em uma distribuidora no bairro da Levada, em Maceió. Tinha alimento que estava vencido há mais de um ano.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A fiscalização aconteceu nesta quarta-feira (2) e apreendeu também garrafas de sucos com o prazo vencido. Na lista tinha também presunto, charque, manteiga e mortadela. Os fiscais da Vigilância apontam para os riscos de consumir produtos vencidos.
“Produtos inapropriados, com prazos de validade vencidos e estragados podem causar mal à quem consome, isso não pode acontecer, por isso, nosso compromisso é garantir a segurança da saúde do consumidor”, disse o coordenador da Visa, Airton Santos.
Todo o material recolhido foi encaminhado para o descarte no aterro sanitário de Maceió. Os donos do estabelecimento foram autuados e devem receber multa que varia de R$ 180,00 a 38 mil.
Entre os alimentos fora da validade estavam manteigas e sucos
Visa
Alimentos estragados foram levados para aterro de Maceió
Visa
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Vigilância encontra alimentos vencidos desde 2022 à venda em distribuidora de Maceió
Bookmark the permalink.