Afundamento do solo em área de mina com risco de colapso em Maceió atinge 2,09 m


Boletim divulgado à tarde aponta ritmo de deslocamento vertical de 0,21 cm/h e que o solo cedeu 5,2 cm nas últimas 24 horas. De manhã, afundamento acumulado era de 2,06 m. Solo sobre mina da Braskem que pode colapsar atingiu 2 metros e 9 centímetros de afundamento entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro
Defesa Civil de Maceió
O solo sobre a mina da Braskem que está sob risco de colapso no bairro do Mutange, em Maceió, afundou 2,09 metros até esta sexta-feira (8), segundo atualização da Defesa Civil Municipal, feita às 17h.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O afundamento foi de 5,2 cm, nas últimas 24 horas, com velocidade de deslocamento vertical de 0,21 cm por hora. No boletim divulgado de manhã, o solo já tinha cedido 2,06 m, com velocidade de 0,23 cm por hora.
Maceió está em alerta, desde o dia 29 de novembro, devido ao risco de desmoronamento da mina localizada na região do antigo campo do CSA, no bairro do Mutange. Essa é uma das 35 minas que a Braskem utilizava para extração de sal-gema.
Por precaução, a recomendação é de que a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.