Centro de mediação de conflitos com atendimento gratuito é inaugurado no Antares, em Maceió


Atendimento é voltado para toda a população, principalmente para as mulheres. Centro judicial é inaugurado nesta quinta-feira em Maceió
Moradores de bairros localizados na parte alta de Maceió vão ganhar, a partir desta quinta-feira (11), mais um Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O atendimento será gratuito para moradores da região que tenham problemas jurídicos nas áreas cível e de família, como por exemplo; divórcios, guardas de crianças, conhecimento de paternidade e pensão alimentícia.
“Para atender o Cambuci, Antares, Santa Lúcia, parte do Benedito Bentes, essa região da parte alta da cidade que é desprovida de muitas questões e de muitos acessos, mas que hoje, vai poder contar com esses espaço de cidadania de justiça prestados a população gratuitamente”, disse Paula Lopes.
De acordo com a advogada Paula Lopes, homens e mulheres podem ser atendidos no local, porém grande parte da demanda é voltada para as mulheres.
“Toda a população é bem-vinda, homens e mulheres, mas principalmente as mulheres porque nós somos um centro de apoio para as mulheres, o acesso à justiça para as mulheres e meninas…”, afirmou a advogada.
O local funcionará dentro da sede do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), nas terças-feiras, das 8 às ao meio dia, no Conjunto Cambuci, Rua G, número 30, no bairro do Antares.
A inauguração do Centro será nesta quinta-feira (11), a partir das 15h, e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza.
Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, Maceió, Alagoas
Ana Clara Pontes/g1
Assista aos vídeos mais recentes do g1
Veja mais notícias da região no G1 AL

Bookmark the permalink.