Turista desaparece após sair andando de hotel em Maceió


Paulo Sérgio da Silva é de Agudos (SP) e estava na capital alagoana há menos de uma semana. Paulo Sério é de São Paulo e passeava em Maceió quando despareceu
Arquivo pessoal
Um homem que veio de São Paulo para passar alguns dias em Maceió desapareceu na última sexta-feira (5) ao deixar andando o hotel onde estava hospedado para dar um passeio. A família de Paulo Sérgio da Silva fez contato com a Polícia Civil de AL, que nesta quarta (10) iniciou uma busca ativa na tentativa de localizá-lo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O corpo do turista foi achado na quarta-feira (10) em Passo de Camaragibe, interior de Alagoas. Segundo a polícia, o corpo de Paulo Sérgio da Silva foi identificado através de exame papiloscópico, que examina a identificação por meio das impressões digitais.
Paulo era viúvo e morava sozinho na cidade de Agudos (SP). Ele costumava viajar para localidades mais próximas, mas, segundo a família, foi a primeira vez que foi para tão longe. A viagem para Maceió foi comprada de uma operadora de turismo, com chegada no dia 29 de abril e estadia prevista de uma semana.
Um dia antes de retornar, ele deixou o hotel onde estava hospedado na Ponta Verde, por volta das 10h, em direção à praia e não foi mais visto. O turista saiu caminhando vestindo apenas uma bermuda, sem camisa e com uma sacola na mão. Todos os pertences dele ficaram no hotel, inclusive o celular e documentos.
A família não sabe se ele foi realmente passear na praia e disse que Paulo Sérgio costumava ter episódios de confusão mental e sair andando sem rumo. Também apresentava quadros de desmaios.
O último contato feito com a família foi um dia antes de desaparecer, na quinta (4). O filho disse que falou com ele por telefone e, aparentemente, estava tudo bem, inclusive ele falou da vontade de ir à praia no dia seguinte. A família foi informada sobre o desaparecimento pela operadora de turismo.
“Antes de ele desaparecer, mandava fotos dos lugares onde estava, falava que estava tudo bem. Na sexta-feira, o filho mandou mensagem para ele e não tivemos retorno. No sábado também. Quando foi no segunda-feira, o rapaz da operadora veio me procurar informando sobre o sumiço dele”, disse Kátia Barreto, cunhada de Paulo Sérgio.
Família de SP procura parente que desapareceu em Maceió
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.