Samba-enredo da Beija-Flor, Maceió inspira prato em bar tradicional do Rio


Baródromo, na Lapa, criou o petisco “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”. Prato “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, do Baródromo, no Rio de Janeiro
Eduardo Hollanda / Beija-Flor de Nilópolis
A cidade de Maceió, que vai ser homenageada pela Beija-Flor de Nilópolis no carnaval 2024, também serviu de inspiração para um novo prato do Baródromo, famoso bar carioca que cultua a memória do carnaval.
O petisco foi batizado como “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, o samba-enredo que a escola levará para a Marquês de Sapucaí.
O prato composto por seis dadinhos de canjiquinha com carna de sol suína, creme de queijo coalho e chips de mandioca (apim) é inspirado na culinária alagoana e tem as cores da escola.
LEIA TAMBÉM
Beija-Flor: a letra do samba-enredo escolhido para o carnaval 2024
Da esquerda pra direita: Rodrigo Hilário, enredista, João Vitor Araújo, carnavalesco, Yasmin Tavares, projetista no Baródromo, no Rio de Janeiro
Eduardo Hollanda /Beija-flor de Nilópolis
O Baródromo, na Lapa, é conhecido por celebrar a história do carnaval por meio de pratos e drinks. Pela primeira vez, o bar inspirou seu cardápio nos enredos do carnaval.
“A ideia surgiu devido ao Baródromo ser um ponto de encontro para os amantes do carnaval, onde as conversas sobre a festa são frequentes,” disse o proprietário Felipe Trotta.
Dirigentes da Beija-flor elogiaram o prato durante uma visita ao bar, destacando que ele evoca o clima agradável de Maceió.
“Essa iguaria nos transporta para o agradável clima de Maceió. É realmente uma delícia, e os detalhes azul e branco são criativos e saborosos. Gostei muito e vou voltar,” afirmou o carnavalesco João Vitor Araújo, responsável pelo desenvolvimento do desfile da agremiação.
João Vitor Araújo, carnavalesco
Eduardo Hollanda /Beija-flor de Nilópolis

Bookmark the permalink.