Rita tinha 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. Djavan Rita Lee
Reprodução/instagram
A morte de Rita Lee na manhã desta terça-feira (9) abalou não só parentes e amigos, mas fãs em todo o país. O músico alagoano Djavan usou o seu perfil no Instagram para lamentar a perda desse ícone do rock brasileiro.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Rita Lee nos presenteou com canções que vão ficar pra sempre no imaginário de todos os brasileiros. Todo carinho aos filhos, família, amigos e fãs da grande rainha do rock brasileiro. Viva, Rita Lee! ❤️”, postou Djavan.
Rita tinha 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. O falecimento foi anunciado pela família nas redes sociais dela.
LEIA MAIS:
REPERCUSSÃO: Famosos lamentam morte
FOTOS: Relembre carreira de Rita Lee
VÍDEOS: Os hits e entrevistas de Rita Lee
Nascida em em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones era filha de pai dentista e tinha avós imigrantes dos EUA. A mãe, a italiana Romilda Padula, era pianista, e incentivou a filha a estudar o instrumento e a cantar com as irmãs.
Aos 16 anos, Rita integrou um trio vocal feminino, as Teenage Singers, e fez apresentações amadoras em festas de escolas. O cantor e produtor Tony Campello descobriu as cantoras e as chamou para participar de gravações como backing vocals. A fama estourou quando com os Mutantes, grupo formado em 1966 inicialmente em parceria com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.
A partir de 1979, ela começou a trabalhar em parceria com o marido Roberto de Carvalho, e se firmou de vez na carreira solo. Ela escreveu e gravou canções de pop rock com grande sucesso.
Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos; relembre carreira
Confira mais notícias da região no g1 AL
Djavan lamenta morte de Rita Lee: ‘Pra sempre no imaginário de todos os brasileiros’
Bookmark the permalink.