Pai de alagoana achada morta em SP diz que genro mentiu: ‘saiu sem dar notícias’


Maria Carolina Almeida Vieira foi morta pelo companheiro, José Albert Menezes Santos, preso nesta quinta-feira em em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Ele confessou o crime. José Albert, companheiro de Maria Carolina, confessou o crime e foi preso por feminicídio
Reprodução
O pai da alagoana Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, registrou queixa de desaparecimento da filha no dia 24 de outubro, 30 dias após perder o contato com ela. O corpo de Maria Carolina foi encontrado dentro de um bueiro na quarta-feira (25), na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (SP). O suspeito é o companheiro dela, José Albert Menezes Santos, 24 anos, preso na quinta-feira (26).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Boletim de Ocorrência foi feito na delegacia de São José da Tapera, interior de Alagoas, no dia 24 de outubro. Nele, o pai relatou que a filha morava na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo junto com o companheiro, José Albert, e estava sem conseguir falar com a filha há cerca de 30 dias.
O contato entre os dois era feito através de mensagens no WhatsApp, mas Carolina havia parado de responder. O pai também percebeu que a vítima deixou de fazer postagens nas redes sociais.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
No dia 23 de outubro ele conseguiu falar com José Albert e o suspeito disse que Carolina havia saído de casa há uma semana, sem dar notícias para onde estava indo. No BO, o pai disse que iria embarcar para São Paulo para procurar pela filha.
Corpo encontrado em bueiro
O corpo de Maria Carolina foi encontrado dentro de um bueiro no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na tarde desta quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, um funcionário de uma empresa fazia a manutenção no local e ao abrir a tampa que dá acesso à tubulação se deparou com o cadáver.
Moradores disseram que estavam sentindo um forte odor no local há cerca de um mês. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o corpo estava em estado de decomposição.
Um dia após o corpo ter sido encontrado, José Albert foi preso e confessou o crime. Segundo as investigações, o casal teria tido uma discussão em 18 de setembro, após ele desconfiar de uma suposta traição.
“Ele pegou-a pelo pescoço, mediante uma chave de braço, e acabou asfixiando a amásia dentro do imóvel do casal. Permaneceu cerca de três horas com o corpo da residência e 2h, já do dia 19 de setembro, foi até uma tampa de bueiro, abriu a tampa que estava desencaixada, e jogou o corpo dentro da galeria. Então, ela dentro da galeria pluvial desde 19 de setembro”, disse o delegado Delegado do 3º DP da cidade, Gabriel Fagundes Toledo Netto.
O suspeito foi localizado no local onde trabalha. Ele vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver. O delegado responsável pediu à Justiça a prisão temporária do investigado, para que ele permaneça preso durante a continuidade do inquérito.
Homem é preso suspeito de matar mulher e esconder corpo em bueiro em Santa Bárbara d’Oeste
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.