Investigação apontou homem como responsável por destruir duas imagens do Padre Cícero e uma da Imaculada Conceição em Maceió e em campo Alegre. Suspeito de vandalizar imagens em Maceió e no interior é indiciado pela polícia
Arquivo pessoal
Um homem foi indiciado pelos crimes de vandalismo e intolerância religiosa por quebrar imagens de Padre Cícero e da Imaculada Conceição em duas igrejas, uma em Maceió e outra em Campo Alegre, interior de Alagoas. A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (3) que ele foi localizado, prestou depoimento e foi liberado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Após processo de investigação, foi constatado que o mesmo homem cometeu os dois crimes. Imagens de segurança mostram ele chegando em um veículo, retirando uma marreta e destruindo as imagens”, disse o delegado Lucimério Campos, gerente de Polícia Judiciária da Região 1.
Na Paróquia São José Operário, localizada no Trapiche, o homem quebrou as imagens do Padre Cícero Romão Batista e da Imaculada Conceição que ficavam na entrada da igreja. O ato de vandalismo foi registrado em março.
Em Campo Alegre, câmeras de segurança flagraram o momento em que uma outra imagem do Padre Cícero foi vandalizada. O crime foi cometido por um homem em agosto de 2022. A imagem fica localizada em uma praça no centro da cidade e é patrimônio religioso da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos.
O delegado investiga também um outro caso, ocorrido no bairro de Fernão Velho, na capital. A polícia também tem imagens de um indivíduo danificando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Homem que quebrou imagens de santos em Maceió e Campo Alegre é indiciado pela polícia
Bookmark the permalink.