Homem vai à delegacia em Maceió para registrar ocorrência de furto e é preso por homicídio


Policiais desconfiaram de algumas atitudes e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele expedido pela Justiça de Pernambuco. Prisão foi feita pela Polícia Civil de Alagoas
Ascom PC-AL
Um homem de 43 anos procurou a delegacia do 11º Distrito Policial, em Maceió, nesta segunda-feira (14) para registrar um Boletim de Ocorrência por furto e acabou preso quando os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado expedido pela Justiça de Pernambuco.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o chefe de operações, Gerson Guimarães, o homem procurou a delegacia informando que alugou um ponto comercial e fez um contrato, mas o dono queria pagamento de fiança e ele não aceitou.
“Nós o orientamos a procurar o Juizado de Pequenas Causas. Só que ele retornou dizendo que o dono retirou o medidor de energia, o que caracteriza furto, e ele queria registrar a ocorrência. Quando fui pegar as informações para fazer o BO, desconfiei que ele não queria dar. Fiz o levantamento e foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele”, disse o policial.
Ainda segundo o chefe de operações, o crime foi cometido em 2015 na cidade de Paulista (PE), quando assassinou um homem a facadas e foi condenado pelo crime.
O mandado de prisão foi expedido em 2018 pela Justiça pernambucana e desde então, ele não foi encontrado. Estava morando em Maceió há alguns meses.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.