Criança apresentou os primeiros sintomas após sair da escola e está internada no HGE. Menino internado com meningite sentiu forte dor de cabeça, diz tia
Juliana Paulino, tia do menino de 10 anos diagnosticado com meningite em Maceió conta que a criança sentiu febre e dor de cabeça forte após sair da escola no Benedito Bentes. A família ainda não sabia, mas esses eram sintomas da doença. O menino está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Nesta sexta-feira (11), o estado de saúde dele era grave.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Primeiro deu febre e aí levaram ele no hospital. Mandaram comprar a dipirona e ele veio para casa. Quando chegou em casa, a dor de cabeça dele começou a aumentar mais ainda. Ele ficou gritando, gritando”, contou a tia.
LEIA TAMBÉM
Cresce o nº de casos de meningite em Maceió; veja onde tem vacina
A criança foi levada ao Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi intubada, e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internada.
A tia conta que a família ficou desesperada com o diagnóstico de meningite.
“Um choque para a família. Está todo mundo desesperado”, disse.
VÍDEO: infectologista fala sobre os sintomas da meningite
Infectologia fala sobre os sintomas e a prevenção da meningite
VÍDEO: Caso de meningite é confirmado em menino de 10 anos em Maceió
Caso de meningite é confirmado em criança de 10 anos em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Tia de menino de 10 anos diagnosticado com meningite em Maceió diz que a criança teve febre e dor de cabeça forte: ‘Gritando’
Bookmark the permalink.