Quatro casas em Arapiraca são interditadas pela Defesa Civil após cratera se abrir no chão


Pedaço da calçada de uma das casas desabou. Muitas rachaduras foram registradas nos imóveis. Solo cede e quatro casas são interditadas no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca
O solo cedeu, abrindo duas crateras no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca. A Defesa Civil Municipal informou nesta terça-feira (25) que interditou quatro casas por causa de dois pontos de erosão.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Arapiraca, Lindomar Ferreira, uma fossa e cacimbas construídas no local, além da água da chuva, são fatores que pode ter causado os dois pontos de erosão.
“Tinha uma cacimba e uma fossa nesse local, a gente acionou a sec da infra para averiguar a situação e ver que tipo de intervenção será tomada aí. As águas da chuva podem ter contribuindo também”, disse.
Casa cratera arapiraca erosao
Defesa Civil
“Nessa casa azul é mais visível as rachaduras. Está bastante comprometida. A outra casa [ao lado], por fora se vê [as rachaduras], mas por dentro acredito que até para os moradores era imperceptível por ter um revestimento cerâmico”, disse o coordenador da Defesa Civil
“Do outro lado dessa rua tem mais duas casas que estão desocupadas em um processo de erosão que pode ter ocorrido devido à situação dessa rua”, afirmou.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.