Ascom/Arquidiocese de Maceió
A Arquidiocese de Maceió publicou neste sábado (22) uma nota para alertar que golpistas estão utilizando nomes de padres e paróquias para conseguir dinheiro por meio de rifas e sorteios falsos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Nos últimos dias têm circulado em redes sociais uma forma inescrupulosa de tirar dinheiro das pessoas e ainda tem sido usado o nome de padres, paróquias e/ou congregações religiosas da Arquidiocese com instuito de pedir valores em PiX ou espécie alegando ser para reformas de igreja ou capela e caridade com os pobres. Este tipo de atividade é totalmente repudiada por todo o cristão, em especial pelo Clero”, diz a nota.
A nota assinada pelo arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, esclarece que as paróquias, comunidades, santuários, seminários, congregações, novas comunidades, pastorais, movimentos, grupos, organismos e serviços não realizam campanhas (rifas on-line, sorteios, etc.) sem que venham a público informar a ação e a finalidade na qual será destinado o valor arrecadado.
“O arcebispo tem alertado para o cuidado e vigilância que as pessoas devem tomar para não cair nesse tipo de golpe, pois toda campanha realizada pela Igreja em território Arquidiocesano sempre é amplamente divulgada, de forma oficial e com a identificação oficial, nas mídias da Arquidiocese e redes sociais das paróquias!”, diz outro trecho da nota.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Arquidiocese de Maceió alerta para golpes com sorteios e rifas falsos em nome de padres e paróquias
Bookmark the permalink.