Curto-circuito em ventilador causou incêndio que matou 4 crianças em Canapi, diz polícia


Crianças dormiam no mesmo quarto quando foram atingidas pelas chamas. Crianças morreram queimadas enquanto dormiam
Arquivo pessoal
O laudo da Polícia Científica apontou que um curto-circuito no ventilador causou o incêndio que matou quatro crianças em Canapi, Sertão de Alagoas, em maio do ano passado. A informação foi confirmada ao g1 nesta quarta-feira (19) pela Polícia Civil.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o delegado Daniel Mayer, responsável pelas investigações, o curto-circuito começou no motor do ventilador. As quatro crianças dormiam no mesmo quarto, onde estava o aparelho.
“Foi uma fatalidade. O curto-circuito foi dentro do motor do ventilador. Por se tratar de um quarto, com móveis de madeira, roupas e outros objetos inflamáveis, o fogo logo se alastrou. Tudo foi periciado, incluindo o transformador, que tinha sido recém-vistoriado”, explicou o delegado.
No momento do incêndio, as quatro crianças estavam em casa com as mães. As mulheres ficaram no imóvel e dormiam no quarto ao lado.
Davy Lucas Silva de Jesus
Aylla Ludmyla Silva de Jesus
Ayslla Alves Oliveira Silva
Maria Ariela Alves Oliveira Silva
Na época do incêndio, uma perícia foi feita pelo Instituto de Criminalística na casa onde as crianças estavam. Segundo o perito criminal Clisney Omena, Davy Lucas teve uma atitude heroica ao tentar salvar a irmã e as amigas durante o incêndio.
Os corpos das crianças foram enterrados sob forte comoção em Canapi. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo até o Cemitério São José.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.