Estreia do filme “Barbie”, na quinta-feira (20), movimenta a economia com a venda de peças e acessórios na cor rosa e com nome da boneca. Fãs se aglomeram para ver cosplay da Barbie em shopping de Arapiraca
Desde o anuncio do filme “Barbie”, uma onda rosa invadiu as lojas e tomou conta de muitos produtos voltados para o público que é fã da boneca em Alagoas. Tem muita gente pegando carona e lucrando com a venda de camisas, vestidos, colares e outros acessórios voltados para a temática e que têm tido bastante procura.
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E para aproveitar o “hype” da Barbie, o que não falta é ideia criativa. Tem lojista replicando a caixa da boneca e transformando em pontos instagramáveis, tem elaboração de drinks temáticos e até desfile de cosplay.
A direção de um shopping em Arapiraca , por exemplo, apostou na visita de uma cosplay da boneca (veja vídeo acima) para animar os fãs e conseguir aumentar o lucro nas vendas.
A personagem percorreu os corredores sendo acompanhada por centenas de pessoas. Foi preciso até seguranças para que a “Barbie” pudesse circular no local. Ela tirou fotos fotos com os fãs, crianças e adultos. A ação resultou no aumento de consumidores no shopping.
Cosplay da Barbie circulou pelo Arapiraca Shopping
Ascom
Mas, engana-se que o público é apenas infantil. A procura maior tem sido de mulheres que estão se vestindo com a tendência do momento, nos mais variados tons de rosa para compor os looks. Em Maceió, vários lojistas apostaram no estoque temático e investiram até em espaços instagramavéis.
Uma loja no bairro da Ponta Verde construiu uma cabine de madeira que imita a caixa onde a boneca é vendida. O atrativo é local para fotos e as clientes saem do provador direto para o espaço, onde brincam, literalmente, de boneca, fazendo caras e bocas.
“Com certeza a ideia do espaço instagramável nos trouxe não apenas aumento nas vendas, como também bastante visibilidade e uma nova experiência a nossas clientes, além de nos inserir na trend do momento. A procura por peças na cor pink tem sido imensa, causando até mesmo lista de espera em alguns itens que esgotaram muito rápido” , afirmou a empreendedora Giuliana Omena.
Fã da boneca, ela aproveita o sucesso das vendas para relembrar a infância. “Minha infância toda foi inserida no mundo Barbie, era minha boneca favorita, e eu tinha tudo relacionado a ela, piscina, cavalo, casa, carro… Reviver isso hoje através do meu trabalho tem sido além de um grande prazer, uma super nostalgia. Estou ansiosa pela estreia do filme”.
Além do espaço instagramável, a loja Lotus também aposta em drinks temáticos servidos para as clientes
Arquivo pessoal
Do outro lado da cidade, a empreendedora Letícia Pimentel também investiu pesado no estoque de peças rosa e temáticas. As camisetas têm o nome da boneca estampado. Ela acredita que essa onda se dá por causa do sentimento de nostalgia das clientes que brincaram com a boneca na infância, inclusive ela mesma, que se diz fã da Barbie e se realizou montando a coleção.
“A demanda está sendo bem alta,devido a toda movimentação em torno do filme. Creio que por se tratar de algo nostálgico na vida de muitas pessoas. A Barbie marcou gerações e hoje em dia muita gente acompanha as tendências da moda. Juntou tudo e deu nisso! A Moda se renova todos os dias e nós temos que ficar sempre atentos a todas as tendências”, disse Letícia.
Letícia Pimentel investiu no estoque rosa na loja MissLé e aposta no saudosismo dos fãs para escoar as peças
Arquivo pessoal
E teve gente que até colou a mão na massa. Camilla do Nascimento é artesã e empreendedora. Ela está fabricando colares e laços infantis com o tema e conseguiu dobrar as vendas. “A Barbie é uma boneca que fez parte da infância de gerações, a empolgação que vemos nessa onda do filme, não é só das crianças. Tem casos que é mais da mãe do que da própria filha”, comemora. Todos os acessórios na cor rosa estão tendo uma saída maior e ela está feliz com o bom momento das vendas.
“A Barbie sempre nos fez acreditar que podemos ser tudo o que quisermos! Quando eu era criança eu brincava muito de Barbie e brinquei até a minha adolescência. Amava montar a casa, criar histórias e fazer as próprias roupas para ela. Acredito até que foi onde começou minha paixão pelo artesanato e o trabalho manual”, relembra Camilla.
Camilla encheu a vitrine da loja Espoletta com diversos itens da boneca
Arquivo pessoal
Live Action esperado pelos fãs
Os ingressos para assistir ao filme já estão à venda. Sem perder tempo, a educadora Elaine da Paz já garantiu o seu, o da filha e de mais duas sobrinhas. Ela conseguiu comprar de forma antecipada e vai marcar presença na sala de cinema. Elaine conta que na infância sonhava em brincar com a boneca, mas nunca teve. Por isso, a expectativa é grande.
“Vamos todas vestidas de Barbie, vamos todas de rosa. Já temos nossos looks. Estamos todas super ansiosas para assistir”, disse Elaine.
O filme da boneca mais famosa do mundo, criada há 64 anos, chega aos cinemas nesta quinta-feira (20). A atriz Margot Robbie deu vida interpreta Barbie, que deixa seu mundo cor de rosa para conhecer a vida real.
No live action, Barbie mora em uma casa de boneca que não tem todas as paredes, inspirada no brinquedo de sucesso lançado nos anos 1960, e se transporta magicamente para todos os lugares.
O filme mostra a personagem no Mundo Barbie ao lado de seu namorado Ken, interpretado por Ryan Gosling, até que um dia ela começa a ter pensamentos sombrios e pés chatos.
Ela descobre que quem estava brincando com a boneca no mundo real estava causando as mudanças, então Barbie e Ken decidem entrar na realidade para consertar a situação, apenas para aprender mais sobre si mesmos.
Margot Robbie e Ryan Gosling contracenam em ‘Barbie’
WB via BBC
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Empreendedores em Alagoas entram no ‘hype’, apostam no efeito Barbie e lucram com produtos temáticos
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