Torre de transmissão desaba e deixa 8 trabalhadores feridos em Rio Largo


Feridos foram levados para o HGE. Desabamento ocorreu após um guindaste bater na torre. Torre de transmissão desaba e deixa 8 trabalhadores feridos em Rio Largo, Alagoas
Samu
Oito pessoas ficaram feridas após uma torre de transmissão desabar na noite de sábado (15) na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os feridos são trabalhadores que atuavam na manutenção técnica do equipamento.
O acidente ocorreu em um trecho da BR-104. O Samu informou que o desabamento aconteceu após um guindaste atingir a torre. O caminhão estaria no local para remover uma peça pesada, mas tombou ao fazer a manobra, batendo na torre. Os operários que estavam no alto despencaram.
Quatro pessoas foram socorridas pelo Samu e outras quatro socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Não não tiveram ferimentos graves.
O Samu informou que uma vítima do sexo masculino, de 39 anos, estava consciente acordada e com diversas lesões pelo corpo; outra, do sexo masculino, 22 anos, apresentava dor no tórax e hematoma na pálpebra superior.
O serviço médico enviou duas equipes de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI móvel) e três equipes de Unidade de Suporte Básico (USB), inclusive uma da Base Descentralizada (BD) do município de Murici.
Já o Corpo de Bombeiros mobilizou cinco viaturas e tratou o episódio como queda de guindaste sobre trabalhadores, com múltiplas vítimas. No total, 24 militares atuaram nesta ocorrência.
Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.