Níveis dos rios que transbordaram em AL saem do patamar de alerta

Chuvas deixaram um morto e 25 mil pessoas fora de casa no estado. Coordenador da Defesa Civil fala sobre as chuvas em AL
Os níveis dos rios que transbordaram devido às fortes chuvas em Alagoas baixaram e saíram do patamar de alerta na noite desta segunda-feira (10), segundo o sistema de alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). As chuvas deixaram um morto e 25 mil pessoas desabrigadas e desalojadas no estado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A expectativa é que a chuva dê uma trégua nos próximos dias. A Defesa Civil Estadual informou que a preocupação é com as matas ciliares encharcadas, porque se voltar a chover, essas matas não conseguirão absorver a água e a consequência seria o aumento rápido dos volumes dos rios.
A situação mais grave era do rio Jacuípe, que transbordou ainda na sexta-feira e atingiu o nível de 578 cm às 21h de domingo (9), mas baixou para 400 cm na noite desta segunda. A cota de alerta é de 420 cm.
O nível do rio Canhoto, em São José da Laje, também baixou. Às 18h15, estava em 300 cm, abaixo da cota de atenção, que é de 350 cm. Na última sexta (7), o Canhoto atingiu 530 cm.
O nível do rio Mundaú se mantém estável nas cidades de Rio Largo, União dos Palmares, Santana do Mundaú e Murici.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.