Polícia flagra oficina de desmanche de veículos roubados e prende suspeitos em Igreja Nova, AL


Cinco adultos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Buscas por dupla suspeita de roubos levaram policiais até oficina onde havia motos roubadas. Cinco adultos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido em Igreja Nova
PC-AL
Cinco adultos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeitos de envolvimento em diversos roubos e desmanche de veículos em Igreja Nova, no interior de Alagoas. A Polícia Civil flagrou nesta quinta-feira (6) uma oficina na cidade que recebia os veículos roubados.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As buscas começaram na quarta (05), quando policiais civis da Delegacia Regional de Penedo e da Delegacia de Igreja Nova, coordenados pelo Delegado Rômulo Andrade, conseguiram localizar um jovem de 21 anos e o adolescente apontados como autores de diversos roubos nas últimas 48h.
A dupla foi localizada no Povoado Cassemiro, na zona rural de Igreja Nova, depois de roubar, agredir e ameaçar mãe e filha naquela comunidade. As vítimas haviam acabado de descer do transporte alternativo e estavam retornando para casa quando foram rendidas pelos criminosos.
“A senhora e a filha foram roubadas e agredidas pela dupla. Elas reagiram ao perceber que eles não estavam armados mas acabaram sendo agredidas”, afirmou o delegado Rômulo Andrade.
Durante o interrogatório, ambos confessaram o roubo e outros crimes, levando a polícia a continuar a operação. A partir disso, os investigadores localizaram outras vítimas que tiveram aparelhos celulares e motos roubadas pela dupla.
Nesta manhã, a Polícia Civil chegou a uma oficina no Povoado Perucaba, também em Igreja Nova, onde a dupla repassava os veículos roubados. No local estavam duas motos roubadas, uma furtada e outra adulterada, com chassi raspado e motor diferente do original. Foi nessa oficina que outras três pessoas foram presas em flagrante, inclusive o dono da oficina.
Segundo o delegado Rômulo Andreade, o dono da ofocina pagou na tarde de quarta-feira R$ 130 pela moto roubada.
Além das pessoas envolvidas diretamente nos roubos e no desmanche dos veículos, a polícia prendeu o dono de um bar na cidade que comprou por R$ 10 um fone de ouvido roubado pela dupla que motivou o início da operação.
Segundo a Polícia Civil, o jovem de 21 anos e o adolescente de 15 anos praticavam os roubos para obter dinheiro e comprar drogas. Os presos nesta quinta foram atuados por receptação dolosa.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.