Crime ocorreu em junho de 2010 e a condenação do padrasto foi proferida em 2021. Polícia Civil de Alagoas prende homem condenado pelo estupro da enteada de 5 anos
Ascom PC-AL
Policiais civis prenderam na tarde desta segunda-feira (3), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, um homem de 53 anos condenado por estuprar a enteada de 5 anos dentro de casa. O crime aconteceu em 2010 e ele foi condenado em 2021, mas estava foragido.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O caso foi descoberto depois que, segundo a polícia, a própria vítima relatou os abusos sofridos. O inquérito policial comprovou que o homem praticava o abuso sexual contra a filha de sua companheira no momento em que a mãe dela saía de casa.
Após ser acusado e julgado, o homem foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. A sentença foi dada no ano de 2021 e posteriormente confirmada pelo Tribunal de Justiça, que expediu mandado de prisão.
“Fica o alerta para que pais e responsáveis fiquem atentos aos sinais dados por crianças e adolescentes e que conversem com seus filhos para evitar estes abusos. E, quem tiver conhecimento de qualquer fato desta natureza, denuncie para o telefone 181, que a Polícia Civil irá apurar o caso”, afirmou o delegado Sidney Tenório, da Deic.
Após a prisão, o criminoso foi levado para o complexo prisional em Maceió, para o cumprimento da pena.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Condenado pelo estupro da enteada de 5 anos é preso em Maceió
Bookmark the permalink.