Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em áreas de encosta em Maceió


Capital e 26 cidades do interior têm alerta de chuvas válido até a manhã de segunda-feira (3). Defesa Civil de Maceió interditou casa afetada pelas chuvas
Ascom/Defesa Civil de Maceió
A Defesa Civil de Maceió emitiu às 8h58 deste domingo (2) um alerta de risco moderado de deslizamentos de terra em encostas na capital devido às chuvas persistentes. O balanço divulgado às 18h mostra que 29 pessoas ficaram desalojadas e cinco ficaram desabrigadas por conta das chuvas na capital.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Defesa Civil: Alerta para a possibilidade de deslizamento em locais de encosta. Áreas de risco, buscar local seguro. Acione a Defesa Civil através do 199”, diz o texto do alerta.
Segundo o balanço da Defesa Civil, 15 ocorrências foram abertas neste domingo, a maioria por edificações com risco de colapsos. As pessoas desabrigadas foram encaminhadas a um abrigo. Todos os desalojados e desabrigados foram atendidos pela diretoria social para receber os benefícios municipais.
Defesa Civil de Maceió interdita casas afetadas pelas chuvas
Ascom/Defesa Civil de Maceió
Alerta amarelo
A capital e 26 cidades do interior de Alagoas têm um alerta de acumulado de chuvas válido até as 10h desta segunda-feira (3).
A previsão é de chuva entre 20 mm/h a 30mm/h ou até 50mm/dia, o que pode provocar alagamentos e deslizamentos em áreas de risco.
Como acionar a Defesa Civil de Maceió
A população deve ligar para o número 199 ou 156, descrever o cenário, e uma equipe irá até o local.
Receba alertas
O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.
Além do formato em SMS, a Defesa Civil de Maceió possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram.
Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o assistente virtual, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra. No Telegram, a população deve pesquisar o contato da Defesa Civil Nacional e realizar o mesmo procedimento.
Em todas as ferramentas disponíveis, o usuário terá acesso aos alertas, em caso de fortes chuvas e/ou inundações.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.