Acúmulo de água impediu passagem de veículos em algumas localidades. Canal transbordou na Levada. Inmet emitiu dois alertas para todo o estado. Mercado da Produção, em Maceió, fica alagado por causa da chuva
Vários pontos de Maceió ficaram alagados nesta quinta-feira (27) por causa da chuva. Em algumas localidades, o asfalto ficou submerso devido ao volume de água e canais transbordaram. Os veículos tiveram dificuldades para transitar nesses pontos. Os bairros próximos da Lagoa Mundaú foram afetados com maior intensidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Mercado da Produção amanheceu cheio de água nos corredores como mostra o vídeo acima gravado pelo radialista Rogério Costa, da Rádio Gazeta. Em algumas alas, os comerciantes ficaram impedidos de organizar seus produtos para começar as vendas. Eles dizem que o problema é recorrente e o local sempre fica alagado quando chove mais forte. O estacionamento também ficou debaixo d’água.
Alguns comerciantes trabalharam mesmo assim, uns usando botas, outros se arriscando com o contato direto com a água suja. Eles dizem que, por se tratar de uma região baixa e próxima da lagoa, é preciso que haja um escoamento adequado da água para que o problema seja resolvido. Basta a chuva diminuir, que a água começa a baixar. Há ainda muita goteira em todo telhado do Mercado.
Mercado da Produção alagado em Maceió
Erik Maia/TV Gazeta
No bairro da Levada, onde fica o Mercado da Produção, ruas ficaram cheias de água, dificultando a passagem de veículos. O córrego que passa na região transbordou mais uma vez (veja vídeo abaixo).
Ruas do bairro da Levada ficaram alagadas
Em Jaraguá, na região próxima ao Mercado, a água não escoou e algumas ruas alagaram.
Houve alagamento em Jaraguá
Michelle Farias/g1
Na Avenida Rui Palmeira, na região da Vila Brejal, próximo ao Bom Parto, a água tomou conta e nem dá para ver o asfalto na imagem (veja vídeo abaixo). A via ficou completamente alagada e o canal que passa na região transbordou. O nível da água chegou a cobrir o tronco de algumas árvores. Veículos tiveram dificuldades para passar no local.
Asfalto sumiu na Avenida Senador Rui Palmeira
No Farol, próximo à Praça Sergipe, foi registrado um ponto de retenção de água, o que exigiu cuidado por parte dos motoristas. Durante a madrugada o local chegou a alagar.
Ponto de retenção de água na Praça Sergipe, em Maceió, chuva
Erik Maia/TV Gazeta
Previsão do tempo
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuva que cobrem todo o estado de Alagoas. Os avisos meteorológicos são válidos até as 10h de sexta-feira (28). Até esta manhã, o estado estava sob um alerta amarelo (perigo potencial) apenas para 37 cidades. Agora, os 102 municípios estão sob atenção.
Os avisos são de cor amarela (perigo potencial), com indicação de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h.
Maceió e mais 37 cidades de Alagoas receberam o alerta de chuvas do Inmet
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
VÍDEOS: Chuva causa alagamentos em Maceió; Mercado da Produção foi um dos mais afetados
Bookmark the permalink.