Reeducandos de Alagoas concluem formação em mecânico e pedreiro pelo Pronatec


Cerca de 30 custodiados estão concluindo a qualificação técnica, que teve duração de quatro meses A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realiza, nesta quarta-feira (21), a formatura de mais duas turmas profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltadas para pessoas privadas de liberdade em Alagoas.
Desta vez, cerca de 30 custodiados irão concluir os cursos de Mecânico de Refrigeração e Pedreiro de Alvenaria, que teve a duração de quatro meses e contemplou os reeducandos dos presídios masculinos Cirydião Durval e Núcleo Ressocializador da Capital (NRC), respectivamente.
A programação será realizada de manhã e à tarde, com a demonstração do que foi ensinado durante a qualificação técnica. No Núcleo Ressocializador, os participantes tiveram como projeto de conclusão de curso a construção de rampas de acesso, buscando melhorar a acessibilidade para as pessoas com deficiência que circulam nas instalações da unidade prisional.
Segundo a policial penal e gerente de Educação e Cidadania, Cinthya Moreno, a formação busca capacitar os reeducandos para o mercado de trabalho. “Os cursos ofertados no sistema prisional pelo Pronatec tem como principal objetivo garantir que o reeducando tenha a oportunidade de escrever uma nova história, sendo reinserido na sociedade por meio do trabalho”, enfatizou a gestora.
O encerramento dos cursos profissionalizantes acontece na manhã desta quarta-feira (21), no presídio Cirydião Durval, e, à tarde, no Núcleo Ressocializador da Capital.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Divulgação

Bookmark the permalink.