Servidores de AL terão 5,79% de reajuste salarial em duas parcelas


Governo dará 3% em outubro deste ano e 2,79% em janeiro de 2024. Governo de Alagoas vai conceder reajuste salarial em 2 parcelas
Derek Gustavo/g1
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou um reajuste salarial de 5,79% para os servidores públicos estaduais pela data-base de 2022. A correção deve ser aplicada em duas parcelas, sendo a primeira (3%) paga na folha salarial de outubro e a segunda (2,79%), folha de janeiro de 2024.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A informação foi divulgada na segunda-feira (19), após reunião no Palácio República dos Palmares com os líderes do Movimento Unificado dos Servidores. A revisão salarial contempla a recomposição da inflação acumulada no ano passado, de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Inicialmente, o Governo havia decidido não conceder reajuste sob a justificativa de não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Contudo, duas semanas depois, mudou o posicionamento após reavaliar a situação fiscal.
Dantas destacou que o reajuste não deve comprometer a saúde fiscal do Estado e espera trabalhar para que em 2024 o reajuste seja aplicado de uma só, sem precisar parcelar. Segundo o governador, se houver evolução financeira, a parcela de janeiro pode ser antecipada para novembro ou dezembro de 2023.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.