Em depoimento, autor negou relação do assassinato com facções e disse que o mototaxista Alexandro Costa estava tentando matá-lo. Mototaxista Alexandro Costa, conhecido como Alex, foi morto em estacionamento de supermercado em Maceió
Reprodução
A investigação da Delegacia de Homicídios de Maceió (DHPP) apontou que o mototaxista Alexandro Costa, conhecido como Alex, assassino no estacionamento de um supermercado em Maceió, foi morto por uma rivalidade entre facções criminosas. A delegada Sheila Carvalho deu detalhes sobre o crime e a prisão do autor nesta segunda (19).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em depoimento, o homem que foi preso e confessou ter matado Alex, negou que o crime teve relação com facções criminosas e disse que a vítima o ameaçava e estava tentando matá-lo há meses.
“Ele confessou o crime. A gente apurou que se trata de rivalidade de facções criminosas, mas ele nega essa informação. Ele alega que a vítima estava tentando matá-lo, que há três meses tentou a vítima matá-lo, apesar dele não ter registro boletim de ocorrência, mas se sentia ameaçado pela vítima e a partir do momento que ele se sentiu ameaçado pela vítima, ele se armou”, disse Sheila Carvalho.
A identidade do autor do crime não foi divulgada. Ele foi encontrado pela polícia em uma rua no Conjunto Salvador Lyra e tentou fugir, mas foi capturado.
No depoimento, o homem disse que comprou uma arma há duas semanas e que cometeu o crime ao cruzar com a Alex do lado de fora do supermercado.
“Já vinha armado de faca peixeira. Há duas semanas ele havia comprado uma arma de fogo e naquela data fatídica, na tarde da quinta-feira ele cruzou com a vítima e naquele momento ele decidiu matá-lo, disse a delegada.
A delegada disse as imagens do crime foram essenciais para encontrar o autor e entender a dinâmica do crime. A vítima foi baleada do lado de fora do supermercado e esfaqueada dentro do estacionamento, onde morreu.
“Iniciou fora do estabelecimento, mas dentro do estabelecimento ele deu continuidade. Como está no vídeo, ele confirma no interrogatório. Ele iniciou efetuando disparos de arma de fogo e a vítima ainda em pé, ele efetuou golpes de arma branca”, disse a delegada.
Homem é assassinado em estacionamento de supermercado em Maceió
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Polícia aponta que mototaxista foi morto por rivalidade entre facções criminosas de Maceió
Bookmark the permalink.