Homem que roubou cadelas de influencer em Maceió é indiciado por roubo, mas vai responder em liberdade


Animais foram devolvidos à tutora após rapaz de 23 anos se apresentar e confessar o crime. Ele é ex-cliente do canil da influencer e disse que roubou cadelas para vender. Cadelas roubadas de influencer alagoana são devolvidas
PC-AL
O delegado Leonardo Assunção, da Delegacia de Roubos da capital, informou nesta sexta-feira (28) que o jovem de 23 anos que roubou três cadelas de raça de uma digital influencer em Maceió foi indiciado por roubo, mas vai responder pelo crime em liberdade. Após ser intimado, ele se apresentou à polícia, confessou e foi liberado. Os animais foram devolvidos à tutora na noite desta quinta (27).
A tutora dos animais roubados, a influencer Bella Gusmão, que tem mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, também é dona de um canil do qual o jovem já foi cliente. Segundo o delegado, ele foi identificado após o trabalho de investigação da Polícia Civil.
Quando a polícia esteve na casa dele para intimá-lo, não encontrou os animais no local. “Ele não foi preso porque não estava mais em flagrante. Ele foi intimado para ser interrogado e compareceu aqui [na delegacia] com advogado com um versão já preparada, inclusive com um álibi para apresentar sobre o momento do crime”, informou o delegado Leonardo Assunção.
Contudo, a versão apresentada pelo homem foi confrontada com pela investigação policial e então ele admitiu que roubou as três cadelas para vender, mas que não conseguiu por causa da repercussão do caso. Posteriormente o rapaz indicou o endereço onde mantinha as cadelas, duas da raça Sptiz Alemão e uma da raça Bulldog Francês.
“Depois de algumas horas de interrogatório, a versão dele começou a ser desmontada pelos elementos que apresentamos das investigações, até que ele não teve outro caminho que não fosse confessar e apresentar os animais”, disse.
As investigações continuam porque a polícia tenta identificar outras pessoas envolvidas no crime.
Cadelas são avaliadas em cerca de R$ 12 mil
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 AL
Quando a polícia esteve na casa dele para intimá-lo, não encontrou os animais no local. Posteriormente o rapaz indicou o outro endereço onde mantinha as cadelas, ue Sptiz Alemão e juntas, têm valor estimado em cerca de R$ 12 mil.
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.