Servidor público denuncia que foi agredido e torturado por policial militar em Atalaia, AL


Com hematomas e marcas do espancamento, vítima registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Polícia Militar disse que não compactua com desvio de conduta dos militares. Jovem denuncia agressão de policial militar em Atalaia
Um servidor público denunciou um policial militar por agressão e tortura durante uma abordagem em Atalaia, interior de Alagoas, no último domingo (11). Em entrevista ao Bom Dia Alagoas nesta terça-feira (13), a vítima deu detalhes da ocorrência, mas pediu para não ser identificada e também não identificou o militar.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Ele disse que eu desobedeci, sendo que eu não vi e nem ouvi essa ordem de parada. Eu perguntei se ele tinha algum problema pessoal comigo, já que já tinha me multado antes indevidamente, e disse a ele que, se ele tivesse algum problema, poderíamos resolver em outro momento. Ele se sentiu ameaçado”, contou.
O servidor conta que foi nesse momento que as agressões começaram. Além de socos e chutes, ele teria sido também ameaçado de morte pelo policial. Após o espancamento, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil.
“Ele colocou a arma na minha cabeça e disse que se eu não fosse embora da cidade, ele iria me matar. Ele me espancou muito, foi muito sério o que ele fez”, disse.
Como a reportagem não teve acesso ao nome do militar alvo da acusação, não foi possível localizar sua defesa. Em nota, a Polícia Militar informou que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos seus integrantes durante o serviço policial e orientou que denúncias sejam feitas na Corregedoria.
Servidor de Atalaia mostra as agressões no corpo
Reprodução/TV Gazeta
O caso do servidor está sendo acompanhado pelo Conselho Estadual de Defesa de Direitos Humanos. O presidente do conselho, o promotor Magno Alexandre, criticou a abordagem policial.
“É um crime contra os direitos humanos. Isso não pode acontecer, queremos uma polícia cidadã, que demonstre nas suas ações que está cuidado das pessoas e não agredindo”, afirmou.
A Prefeitura de Atalaia se pronunciou sobre o caso e disse que repudia qualquer tipo de violência no município e afirmou que vai apurar a suposta agressão envolvendo o servidor do município.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.