‘Vovó do futuro’ compartilha vídeos dançando para combater etarismo: ‘É bom tirar esse preconceito’


Alagoana Denice Nascimento já conquistou mais de 120 mil seguidores no Instagram e acumula 46,7 mil curtidas no TikTok. ‘Vovó do futuro’: Alagoana compartilha vídeos de dança para combater etarismo
“É bom tirar esse preconceito e ir dançar”. Esse é o conselho de Denice Nascimento, alagoana de 58 anos que compartilha vídeos dançando nas redes sociais (assista acima). Conhecida como “Vovó do Futuro”, ela já conquistou mais de 120 mil seguidores no Instagram e acumula 46,7 mil curtidas no TikTok.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Denice tem duas filhas e dois netos e presta serviços gerais em uma creche na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas. Ela conta que um dos objetivos dos vídeos é combater o etarismo, que é a discriminação e preconceito relacionados à idade de uma pessoa, seja ela mais velha ou mais nova.
“Muitas pessoas têm preconceito. Dizem que pessoas mais velhas não podem dançar. A gente tem que continuar. Essas dores que a gente sente, se a gente dançar, as dores passam. As pessoas idosas têm que se divertir. É bom tirar esse preconceito e ir dançar”, disse.
“Tem muitas pessoas de idade que ficam em casa, não querem fazer uma dança, uma atividade física. Eu não gosto de ficar em casa. Eu posto meus vídeos para ver se as senhoras saem de casa e vão dançar”, completou.
LEIA TAMBÉM:
Etarismo: discriminação por idade não atinge somente os mais velhos e antecede violência contra idosos
A Vovó do Futuro conta que sempre gostou de dançar. “Desde mocinha eu ia muito para discotecas, para bailes. Nunca perdi um”.
Como a relação de Denice com a música e com a dança é antiga, compartilhar as coreografias na internet foi quase inevitável. Ela conta que o nome do perfil surgiu do próprio público.
“Começou com uma participação em um clipe gravado no centro de Maceió. As pessoas começaram a me chamar de vovó. Depois, me gravaram dançando em um show e colocaram no TikTok, no Instagram. Começaram a dizer ‘ela veio do futuro’. Aí, ficou Vovó do Futuro”, conta.
A ideia foi tão boa que, além dos números que o perfil ostenta nas redes sociais, o conteúdo da Vovó do Futuro já foi compartilhado por várias personalidades e rendeu participações em shows e em podcasts.
“Fico muito feliz [com a repercussão]. As pessoas falam muito bem. Falam que eu danço demais, falam para que eu continue”, disse Denice.
Denice conta que pretende continuar compartilhando as coreografias e fazer mais participações em eventos. “Quando eu estou dançando, é uma maravilha! Me sinto muito bem. Hoje mesmo vai ter um forró. E eu vou estar lá para dançar”.
Denice Nascimento, a ‘Vovó do Futuro’, tem 58 anos e mora na Barra de Santo Antônio, Alagoas
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.