De acordo com a acusação, eles agrediram a criança ‘como forma de aplicar castigo pessoal’. Casal vai responder ao processo preso. criança espancada vergel maceió
Divulgação
A Justiça tornou réu o casal acusado de espancar o filho de 4 anos no Vergel do Lago, em Maceió. A acusação do crime de tortura foi aceita nesta sexta-feira (2) pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal da Capital.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com os autos, mãe e pai submeteram a criança “com emprego de violência, a intenso sofrimento físico, como forma de aplicar castigo pessoal”. Ainda segundo os autos, a avó paterna da criança também teria participado das agressões.
No final de maio, o Conselho Tutelar da Região II de Maceió recebeu, por meio de uma denúncia anônima, a informação de que a criança estaria sendo intensamente agredida. Diante disso, os conselheiros solicitaram apoio da Polícia Militar e foram até a casa da criança para avaliar a situação.
Os pais foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, no Farol. Após audiência de custódia, a Justiça manteve a prisão dos dois.
Vídeos e fotos divulgadas pelo Conselho Tutelar mostram marcas de espancamento na cabeça e no corpo da criança. A conselheira tutelar Valmênia Santos disse que o menino relatou que foi agredido pelos pais com murros, arranhões, tapas, fios e chineladas.
criança espancada vergel maceió
Divulgação
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
*Sob supervisão de Cau Rodrigues
Veja mais notícias da região no g1 AL
Pais de menino de 4 anos se tornam réus por crime de tortura em Maceió
Bookmark the permalink.