Equatorial Alagoas oferta 50 vagas em curso gratuito de formação de eletricistas


Inscrições para o Programa Escola de Eletricistas acontecerão nos dias 5 e 6 de junho. Equatorial Alagoas abre inscrições para o Escola de Eletricistas 2023
Ascom/Equatorial Alagoas
A Equatorial Alagoas lançou nesta segunda-feira (29) o edital para o Programa Escola de Eletricistas, que oferta 50 vagas no curso gratuito de formação de eletricistas em Maceió e Arapiraca. Os cursos são ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As inscrições acontecerão nos dias 5 e 6 de junho por meio do link https://al.senai.br/processo-seletivo/.
O Programa Escola de Eletricistas oferta 25 vagas para candidatos residentes em Maceió e 25 vagas para residentes em Arapiraca.
A capacitação é direcionada para jovens e adultos maiores de 18 anos que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva e dentro do prazo de validade.
Neste ano, o Grupo Equatorial permanece com a oferta de 35% das vagas, preferencialmente, para mulheres.
O presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, destaca a importância deste tipo de iniciativa, que contribui para a transformação na vida das pessoas e impulsiona a geração de emprego e renda no estado.
“Esse é um projeto que tem um impacto gigantesco nas operações do setor elétrico, pois é cada vez mais notória a necessidade de promover oportunidades de qualificação profissional para que as pessoas tenham chance de desenvolver o seu potencial, seja em qual área for”, afirma.
A duração aproximada do programa é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.
O Senai disponibiliza os canais abaixo para retirar dúvidas sobre o curso:
Centro de Educação e Tecnologia Sesi/Senai, Benedito Bentes, em Maceió (82 3021-7374).
Unidade Integrada Sesi/Senai, em Arapiraca (82 3522-8300).
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.