Polícia prende mais oito pessoas em AL suspeitas de furtar R$ 2 milhões de empresa de Goiás


Ação faz parte da 2ª fase da Operação Acerto de Contas. Em abril, outras sete pessoas foram presas por envolvimento no mesmo crime. Prisões aconteceram durante a segunda etapa da operação Acerto de Contas.
Ascom/PC
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23) mais oito pessoas suspeitas de invadir o sistema de uma empresa do estado de Goiás e desviar R$ 2 milhões. As prisões ocorreram nas cidades de Maceió e Rio Largo, região metropolitana. A ação faz parte da 2ª fase da Operação Acerto de Contas. Em abril, outras sete pessoas foram presas por envolvimento no mesmo crime.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com as investigações, o grupo conseguiu acessar o sistema eletrônico da empresa, que gerencia contas digitais de pessoas jurídicas e máquinas de cartão de crédito, e desviaram o dinheiro para contas de integrantes da quadrilha. O nome da empresa lesada não foi divulgado.
Os valores desviados eram depositados em pequenas quantidades, em uma tentativa de não chamar atenção das autoridades para a movimentação bancária.
A ação realizada na noite desta terça foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, da Gerência de Inteligência (Ginpol), da Polícia Civil de Alagoas. Os suspeitos vão responder por furto mediante fraude com invasão de sistemas eletrônicos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.