Corporação informou que empresa chegou a dar entrada no trâmite para regularização, mas não concluiu o processo. Documento é obrigatório para funcionamento do estabelecimento. Loja ficou destruída após incêndio; não houve feridos
CBMAL
A loja de departamento que pegou fogo no centro de Maceió não estava com o alvará regularizado, segundo informou nesta quinta-feira (26) o Corpo de Bombeiros de Alagoas. O documento é obrigatório e certifica que os bombeiros fizeram a vistoria no local dando aval para o funcionamento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“A empresa deu entrada no processo de regularização, mas não fez a conclusão. Isso tem um bom tempo. Eles pararam na fase de pagamento para ser feita a vistoria e não concluíram isso ainda. Então, não tem a finalização do processo, não tem a certificação da gente [Corpo de Bombeiros]”, disse a major Viviane Suzuki ao g1.
O g1 entrou em contato às 10h com o Magazine Luiza, mas não tinha obtido resposta até a última atualização desta reportagem.
Na manhã desta terça, militares retornaram ao local para fazer a perícia e analisar o que causou o incêndio. O resultado deve sair em 30 dias. Também pela manhã, havia registro de possíveis focos de incêndio nas lojas que ficam ao lado do Magalu. Equipes foram enviadas até o local para verificar a ocorrência.
LEIA TAMBÉM:
Com incêndio controlado, retroescavadeira retira material de loja destruída pelo fogo
Defesa Civil vai avaliar se estrutura de loja foi comprometida pelo incêndio
A emissão do alvará se dá após após a apresentação de todos os documentos exigidos além da vistoria feita pelo setor responsável para verificar equipamentos de segurança voltados para a proteção contra incêndio, entre outros.
O g1 teve acesso ao Sistema de Acompanhamento de Projetos (Saps) do Corpo de Bombeiros de Alagoas e verificou que o último alvará emitido foi em 2021 com vencimento em 2022. A loja precisava renovar esse documento, o que não aconteceu.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Em março, há um registro de notificação e no dia seguinte, uma vistoria agendada. O Corpo de Bombeiros informou que após isso, o trâmite não foi finalizado.
O incêndio foi considerado de grandes proporções. Testemunhas contaram que, por volta das 6h, antes da abertura das lojas do Comércio, uma fumaça preta foi vista saindo da loja. Sete viaturas dos Bombeiros com 21 militares foram ao local para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.
Retroescavadeira retira material de loja que pegou fogo em Maceió
Andresa Resende/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Loja que pegou fogo no centro de Maceió está com alvará irregular, diz Corpo de Bombeiros
Bookmark the permalink.