VÍDEO: peixes aparecem mortos em rio na Barra de Santo Antônio, AL


Suspeita é de contaminação da água; equipe do IMA coletou amostra do Rio Santo Antônio para análise. Orientação é para que banho e pesca sejam suspensos temporariamente. Pescadores encontram dezenas de peixes mortos na foz do Rio Santo Antônio
Centenas de peixes foram encontrados mortos no Rio Santo Antônio, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, nesta terça-feira (24). Pescadores dizem que todos os anos os animais aparecem mortos na foz.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Um vídeo gravado por um pescador mostra os peixes boiando no rio. O pescador aponta que a morte dos peixes traz grande prejuízo para população que vive da pesca na região (assista abaixo).
“Mais uma vez acontece isso, uma mortalidade grande de peixe. O pescador sofre e muito com isso. Há vários anos isso acontece aqui e ninguém dá uma solução. É um absurdo!”.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Milhares de peixes mortos aparecem na Barra de Santo Antônio
Pesquisador da Ufal, o professor Emerson Soares disse que a universidade já vem monitorando o local para tentar identificar os agentes poluentes que provocam esse tipo de fenômeno.
“Já estudamos esse rio há quatro anos. O Santo Antônio é um dos mais problemáticos, do ponto de vista de contaminantes. Vimos uma grande mancha de poluentes e a gente sabe que ali tem grandes fontes de contaminantes. Essa mancha espumosa passa e mata os peixes intoxicados”, disse o professor.
Em nota, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informou que a água do rio já foi coletada e passará por análise. A orientação é para que banho e pesca sejam suspensos até que saia o resultado das análises.
Peixes apareceram mortos no Rio Santo Antônio
Reprodução/TV Gazeta
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.