Turistas se hospedam em hotel de luxo em Maceió e tentam pagar conta com dados de cartão comprados na internet


Funcionário desconfiou e acionou a polícia. Dos três hóspedes, apenas um confessou que havia comprado os dados em um canal do Telegram por R$ 500. Polícia encontrou vários cartões com um dos turistas que já tem BO aberto por estelionato
PC-AL
Um turista, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (23) após tentar pagar as diárias de um hotel de luxo, no bairro da Jatiúca, em Maceió, com dados falsos de um cartão de crédito. Ele confessou à polícia que comprou os dados em um canal do Telegram por R$ 500. O homem deve responder por estelionato e vai passar por audiência de custódia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a polícia, o turista se hospedou no hotel acompanhado de outros dois amigos. Ele disse que veio de Salvador (BA) comemorar o aniversário em Maceió e retornaria para casa nesta terça (24). Quando foram pagar as diárias, eles solicitaram o link para pagamento com cartão de crédito.
Foi quando o funcionário do hotel desconfiou da operação porque os dados estavam em nome de outra pessoa. O funcionário conseguiu ligar para o dono do cartão, uma mulher, perguntado se ela reconhecia aquele pagamento e ela negou. Ele então se dirigiu até a base da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e fez a denúncia.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
Os policiais foram até o local e conduziram os três hóspedes para a Central de Flagrantes. Em depoimento, um deles confessou ao delegado Vinicius Ferraria, que havia comprado os dados na internet. Um dos amigos disse que já o preso já havia feito isso outras vezes e “não deu problemas”.
A polícia encontrou vários cartões de crédito de terceiros com o homem, que ficou preso. Também foi constatado que já existe um Boletim de Ocorrência aberto contra ele pelo crime de estelionato. Os outros dois turistas foram liberados.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.