Projeto Onda Azul ensina surf para crianças e adolescentes com autismo em Maceió


Ao todo, 30 crianças e adolescentes são atendidos pela equipe. Conheça o Projeto Surf Terapia para crianças autistas
Após uma parada, o Projeto Onda Azul voltou a reunir crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista. E o ponto de encontro ocorreu na Praia de Cruz das Almas, em Maceió, onde eles tem contato com a prancha e aprendem a surfar.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1 📲
“Esse projeto tomou uma proporção muito maior do que a gente esperava. Nós não temos a pretensão de formar grandes surfistas. Mas percebemos uma evolução muito grande nos meninos”, disse Fabiana Lisboa.
Ao todo, 30 crianças e adolescentes são atendidos pela equipe. As atividades são realizadas em grupo de 10 pessoas. Antes de entrar no mar, tem aquecimento, onde todo mundo faz uma série de alongamentos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Matheus é um dos pacientes atendidos; Hoje ele veio com a mãe, Josilene. Para ele o projeto tem ajudado muito no desenvolvimento do filho. “Antes era difícil para sentar e sempre estava comigo, hoje ele já senta sozinho. É uma evolução muito grande. É o meu orgulho. Agradeço demais o projeto’, disse a dona de casa Josiene Araújo.
Projeto ensina surf para crianças e adolescentes com autismo em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Para quem nunca praticou surf, o primeiro contato com a prancha é na areia da praia. alguns meninos já tem intimidade com o mar. Um deles é o Thiago. Ele já surfava e, após um tempo parado, ele tentou algumas vezes até conseguir pegar a primeira onda do dia.l
“Foi libertador, sair um pouco de casa, conhecer pessoas. Estar com a natureza. É muito relaxante”, disse o estudante Thiago Neves.
Na praia, além da prática da atividade física, os pacientes com autismo enfrentam alguns desafios, como o toque da areia e o barulho do mar. Além de trabalhar a socialização.
Projeto ensina surf para criaças e adolescentes com autismo em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Bookmark the permalink.