Militar estava de folga e foi atingido por três tiros na noite de quarta-feira (27). Polícia Civil investiga a motivação do crime e se houve a participação de outras pessoas. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de atirar no PM foi encontrado momentos depois da tentativa de homicídio, reagiu à prisão e morreu baleado
Reprodução
Um sargento da Polícia Militar foi baleado em um bar na cidade de Rio Largo, na noite de quarta-feira (27). O policial sobreviveu e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Após a tentativa de homicídio, foram feitas buscas para prender o criminoso, que acabou morrendo baleado pela polícia.
📲 Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
O sargento estava de folga quando foi atingido por três disparos. De acordo com a polícia, o criminoso chegou ao bar em uma motocicleta, desceu do veículo e, da porta do estabelecimento, atirou na direção do PM. Uma outra pessoa também foi atingida pelos disparos, mas não há informações sobre quem ela é nem seu do estado de saúde.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Alagoas, o criminosos foi localizado momentos depois da tentativa de homicídio e reagiu à prisão.
“Assim que soubemos que o sargento Marcondes tinha sido baleado, de imediato informamos ao secretário de segurança, que nos deu apoio total. Localizamos o indivíduo que atirou nele, demos voz de prisão, ele resistiu e veio a falecer”, disse o coronel Paulo Amorim.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia Civil investiga a motivação e se outras pessoas participaram do crime contra o militar.
“O que de fato aconteceu é que ele chegou sozinho e atirou sozinho, mas tudo o que aconteceu antes e depois do crime, nós estamos apurando, estamos investigando. Outras pessoas podem estar envolvidas. Vamos avaliar se as outras pessoas que estavam dentro do bar passaram alguma informação. Isso ainda está sendo verificado”, disse o delegado Igor Diego.
A polícia apreendeu a motocicleta que o criminoso usou no momento do crime, além de um revólver e uma pistola, que serão periciados.
“O que estamos levantando é que esse indivíduo é um traficante conhecido. Estamos levantando toda a passagem dele [pela polícia]. Os demais levantamentos vão ser feitos em seguida”, afirmou.
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Sargento da PM é baleado dentro de bar em Rio Largo, e suspeito é morto em operação policial
Bookmark the permalink.